Coordenado por Hélder Prior, “Polarización política, emociones y campañas electorales” foi recentemente publicado.
O livro editado pela Tirant reúne uma série de estudos que analisam a polarização afetiva em diferentes contextos políticos, com especial atenção para países como Espanha, Portugal e Uruguai. A obra resulta de um encontro científico organizado pela Associação Latino-Americana de Investigadores em Campanhas Eleitorais (ALICE) e pela Universidade Autónoma de Lisboa, oferecendo uma visão comparativa e multidisciplinar do impacto da polarização e das emoções na política contemporânea.
Hélder Pior é responsável pelas unidades curriculares de Comunicação Política e Media no Brasil, no Doutoramento Media e Sociedade no Contexto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa da Autónoma, Espaço Público e Comunicação Digital, no Mestrado em Comunicação Aplicada,Comunicação Política e Desafios Atuais da Comunicação na Licenciatura em Ciências da Comunicação.
Ministra ainda a unidade curricular de Cidadania, Comunicação e Espaço Público, na pós-graduação em Assessoria Política e Comunicação Estratégica, na Autónoma Academy.