Especialista em Segurança e Defesa em África e professor da Autónoma, Luís Bernardino será um dos oradores do colóquio Angola: Presente e Futuro, que se realiza no dia 23 de outubro, no auditório da UCCLA, em Lisboa.
O professor da Autónoma será um dos participantes do colóquio Angola: Presente e Futuro, iniciativa da Academia Internacional da Cultura Portuguesa, coorganizada pela UCCLA, que decorrerá no dia 23 de outubro, a partir das 10h30, no auditório da instituição.
O evento assinala os 50 anos da independência de Angola e reúne académicos, investigadores e diplomatas para refletirem sobre os desafios e as perspetivas do país.
Luís Bernardino, coronel do Exército Português na reserva e reconhecido especialista em questões de Segurança e Defesa no continente africano, intervém no primeiro painel do colóquio (marcado para as 10h30), subordinado ao tema A Política Externa Angolana / Angola e a CPLP.
A sessão de abertura contará com as presenças de Luís Álvaro Campos Ferreira (secretário-geral da UCCLA), Maria Regina de Mongiardim (presidente da Academia Internacional da Cultura Portuguesa) e Maria de Jesús dos Reis Ferreira, embaixadora de Angola em Portugal.





