O docente do Departamento de Ciências da Comunicação (DCC) da Autónoma Luís Lima faz parte da organização do festival de cinema documental Porto/Post/Doc.
O Porto/Post/Doc tem como objetivo promover o cinema documental contemporâneo, bem como dinamizar o cinema na cidade do Porto. O festival decorre desde 2014 na cidade invicta e, este ano, devido à pandemia, realiza-se num modelo online entre 20 e 29 de novembro.
O docente da Autónoma tem a seu cargo a secção Fórum do Real, um encontro internacional que visa debater o cinema contemporâneo. Esta secção está dividida em três momentos: ‘História(s) da Cidade’, ‘Cidades Imaginadas’ e ‘Fuck the Polis’.
Luís Carmelo, também docente do DCC da Autónoma, é um dos convidados do segundo momento deste ‘Fórum do Real’, que visa debater a imaginação incitada pela cidade e o trabalho de inventar a cidade.
Este festival conta ainda com mais uma presença do DCC. A docente Maria do Carmo Piçarra integra o júri do Prémio Arché, o galardão atribuído ao melhor projeto apresentado na oficina Arché.