A Universidade Autónoma e o Ratio Legis convidam a comunidade académica para a conferência ‘70º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos: Evolução e Novos Direitos’ . A conferência realiza-se no próximo dia 10 de dezembro, às 17h, no Auditório 2 do Palácio dos Condes do Redondo, em Lisboa.
A Universidade Autónoma e o Ratio Legis – unidade de investigação da UAL que tem por finalidade principal promover estudos, a nível nacional e internacional, no âmbito do Direito – associaram-se à iniciativa “Livres e Iguais”, instituída pelo Governo Português para comemorar o 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) e também os 40 anos de adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos Humanos (CEDH).
A conferência ‘70º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos: Evolução e Novos Direitos’ irá abordar temas como responsabilidade, transparência, economia e justiça no campo dos Direitos Humanos.
A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi adotada pela Assembleia Geral da ONU no dia 10 de dezembro de 1948, como resultado do trauma causado pela Segunda Guerra Mundial. Com o fim da guerra e a criação das Nações Unidas, os líderes mundiais decidiram complementar a Carta das Nações Unidas com um guião que garantisse os direitos fundamentais de cada indivíduo em qualquer parte do Mundo: a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Veja o programa da conferência aqui.