Teve início, esta quinta-feira, mais uma edição da Pós-Graduação em “Jornalismo Televisivo e Multiplataforma” no espaço laboratorial UALMEDIA. Esta formação avançada é uma parceria Autónoma – COFINA.
A sessão de abertura da pós-graduação contou com a presença do diretor do jornal diário “Correio da Manhã” e da CMTV, Otávio Ribeiro, do diretor do Departamento de Ciências da Comunicação, Reginaldo Rodrigues de Almeida, e do coordenador da pós-graduação, o jornalista João Ferreira.
“Face ao sucesso da primeira pós-graduação em «Jornalismo Televisivo e Multiplataforma», aposta-se, agora, nesta segunda edição, novamente em parceria com o maior grupo de comunicação social português (a COFINA) e com um corpo docente formado por grandes profissionais do jornalismo português”, explica ao UALMedia Reginaldo de Almeida.
O professor reforça ainda que “esta pós-graduação permite aos alunos, no final do curso, obterem estágios remunerados, inserindo-os no mercado de trabalho, para além da evidente visibilidade para a UAL”.
Com o objetivo de preparar novos profissionais na área do jornalismo, a pós-graduação, com uma duração de 90 horas, pretende, assim, dotar os alunos de competências para enfrentarem o mercado de trabalho, sendo que esta preparação passa pela experiência prática em ambientes similares ao de qualquer redação ou estação de televisão. João Ferreira, que para além de coordenador é também um dos principais professores, resume um dos objetivos do curso: “O melhor para os melhores!”