Deu-se a conhecer, em outubro de 2015, quando pisou o palco do programa de talentos, ‘The Voice Portugal’, e rapidamente se tornou num autêntico fenómeno entre o público português. Deolinda Kizimba venceu o programa da RTP1 e neste momento encontra-se a preparar o lançamento do primeiro disco de originais. A cantora contou ao UALMedia como viveu a experiência e as suas expectativas em relação ao futuro.
Deolinda Kizimba subiu ao palco do ‘The Voice Portugal’ e não foi preciso muito para que os mentores do programa, Mickael Carreira, Marisa Liz, Aurea e Anselmo Ralph virassem as cadeiras para conhecer a jovem natural de Angola.
A inscrição do programa, conta a cantora, aconteceu de uma forma inesperada, «um amigo enviou-me o link com o número para fazer a inscrição» começa por contar. Na primeira audição do concurso Deolinda interpretou o tema I Have Nothing de Witney Huston, por ser uma música que adora «porque tem um grande significado» revela.
Audição de Deolinda – I Have Nothing
Passada com distinção a primeira etapa, Deolinda seguiu rumo às batalhas e a cada fase que passou a jovem criou «sempre grandes expectativas de poder chegar longe no programa, com um pensamento sempre positivo e vivendo uma etapa de cada vez». Em relação à escolha do mentor, a jovem não podia estar mais feliz com a sua decisão «o Mickael é uma pessoa com um grande coração», acrescenta.
Nas diversas provas que tinha de enfrentar, Deolinda apresentou-se com os grandes êxitos de Whitney Houston, Mariah Carey ou Christina Aguilera. Apesar de serem uma referência, a representante de Mickael Carreira no talento-show reforça a ideia que pretende dar o seu «toque para que as pessoas possam dizer “esta é a Deolinda” sem imitações».
Galas de Deolinda – Hero
A 10 de janeiro Deolinda Kinzimba consagrou-se vencedora do programa de talentos da RTP1 e como prémio recebeu a gravação de um disco de originais, pela editora Universal Music. «Agora estou a preparar as minhas próprias músicas». A vitória foi uma surpresa inesperada na vida da concorrente, contudo Deolinda continua «a olhar para a vida com muita normalidade, o que mudou foi que antes não era conhecida e agora sou» salienta.
«Tenho recebido muitas mensagens de apoio e desejos de muito sucesso, sinto-me muito feliz com isso, pois dá-me mais força para trabalhar» confessa em relação às reações que tem recebido por parte do público.