O trabalho de investigação Coronavirus on Iberic Digital Media: The Most Consumed News by Spanish and Portuguese Readers, do docente do Departamento de Ciências da Comunicação da Autónoma Bruno Reis, foi destacado e divulgado pela Organização Mundial da Saúde.
Este destaque insere-se na promoção de literatura global sobre a doença de coronavírus que a Organização Mundial da Saúde proporciona. O artigo, que além de Bruno Reis conta com a coautoria de Nuno Jerónimo e Sheila Ormaechea, foi publicado originalmente no livro “Communication and Smart Technologies” editado pela Springer. Procura compreender as principais características da cobertura noticiosa durante a pandemia Covid-19 nos meios informativos digitais ao longo do primeiro confinamento de 2020.
Bruno Reis é coordenador do Doutoramento em Media e Sociedade no Contexto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, no qual ministra as unidades curriculares Metodologias para o Estudo do Fenómeno Comunicativo I, Seminário de Projeto, Colóquio Doutoral e Tutorial da Tese. No Mestrado em Comunicação Aplicada, leciona Métodos Computacionais para as Ciências da Comunicação e Seminário de Projeto Final. Já na Licenciatura em Ciências da Comunicação, é docente de Sociologia da Comunicação.