O docente do Departamento de Ciências da Comunicação (DCC) Nuno Brito é um dos organizadores da 1ª Conferência Ibero-americana de Place Branding. O evento decorre nos dias 1 e 2 de outubro, através da plataforma Zoom.
A conferência tem por objetivo reunir, explorar, debater e dar a conhecer investigação em place branding, estratégia associada à gestão de marcas geográficas, envolvendo áreas científicas como a comunicação, o marketing, a sociologia, o turismo, o urbanismo, a geografia, o design, as relações públicas, a diplomacia ou as relações internacionais.
O evento encontra-se alinhado em três temáticas: City Branding, Destination Branding e Nation Branding. Conta com a participação de dois keynote speakers: David Gertner, da Thunderbird Global School of Management, e José Filipe Torres, CEO da Bloom Consulting.
O programa encontra-se disponível aqui.
Nuno Brito é responsável pela unidade curricular ‘Desafios Atuais da Comunicação’, da Licenciatura em Ciências da Comunicação da Autónoma, um dos coordenadores da Pós-Graduação em Assessoria Política e Comunicação Estratégica e integra o leque de docentes da Pós-Graduação em Comunicação, Produção de Moda e Lifestyle.