Sandra Gonçalves, ex-editora executiva do Diário Digital e atual jornalista do Dia 15, esteve na Autónoma para uma masterclass no âmbito de “Desafios Atuais da Comunicação”, na segunda-feira, 19 de novembro. O convite partiu do professor Nuno Brito, responsável pela unidade curricular.
Licenciada em Tecnologias de Informação e Comunicação pela Universidade Católica Portuguesa, mestre em Energias Renováveis pela Universidade Complutense de Madrid e doutorada em Análise de Política Internacional pela mesma instituição espanhola, Sandra reúne uma vasta experiência na Comunicação Social. A jornalista de 42 anos passou pelas redações da Lusa, Reuters, Time Out, Vogue, para além do já citado Diário Digital.
“Trabalhei regularmente com a Comissão Europeia e a UNESCO, fiz reportagem de guerra na ex-Jugoslávia, Iraque e Síria, e trabalhos no âmbito da área da Saúde na Guiné-Bissau e em Moçambique. Acompanhei a visita oficial de três dias do ex-presidente dos EUA Bill Clinton a Portugal em 2000, e também a última visita do antigo líder líbio Kadhafi a Portugal, em 2007. De mencionar ainda as entrevistas ao ex-chanceler federal da Alemanha Helmut Kohl, ao ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, e a maratona frenética aquando dos atentados de 11 de setembro”, destaca Sandra Gonçalves, em declarações ao UALMedia.