“Turismo Digital: Uma comunicação para nómadas intermitentes”, coordenado pelo professor do Departamento de Ciências da Comunicação (DCC) da Autónoma Bruno Carriço Reis e pela professora Ana Paula Castela, do Instituto Politécnico de Castelo Branco, é o mais recente livro a integrar a coleção Livros NIP-C@M.
Depois de “Literacia(s) & Cidadania(s)”, esta é a segunda obra da coleção Livros NIP-C@M, uma parceria entre o DCC da Autónoma e a editora Livros Horizonte. Este novo livro pretende olhar para, tal como os coordenadores afirmam na nota introdutória, “um mundo em que o turismo experiencial se afirma cada vez mais, as redes sociais contribuem para aumentar o valor da experiência dos viajantes, tanto relativamente aos destinos turísticos como aos hotéis, sendo que os agentes do negócio das viagens apostam cada vez mais no marketing digital”.
O livro é composto por cinco capítulos que apresentam propostas e contributos de reflexão sobre as questões emergentes da comunicação digital no meio turístico por um vasto leque de autores.
A obra foi apresentada na Feira do Livro do Palácio de Belém, uma iniciativa do Presidente da República, por Sara Brito Filipe, diretora da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, em setembro, e contou também com uma apresentação na Feira do Livro de Castelo Branco, em outubro.
Este livro já está à venda nas livrarias e plataformas online, dando continuidade à aposta do DCC numa coleção de livros dedicada às Ciências da Comunicação que pretende promover o debate sobre um variado leque de questões e assuntos atuais.