Alberto Arons de Carvalho e Jaime Lourenço, docentes do DCC da Autónoma, participaram no IIº Seminário de História da Comunicação que decorreu na Fundação Mário Soares e Maria Barroso.
“Da liberdade e da falta dela: memórias” foi o título da sessão plenária que contou com a presença do professor Alberto Arons de Carvalho. Já Jaime Lourenço apresentou a comunicação “’Não à Censura’: a Cinéfilo e o fim da ditadura”.
O IIº Seminário de História da Comunicação teve como tema “Autoritarismos e Democracia: Caminhos e Conquistas” e foi dinamizado pelo Grupo de Trabalho de História da Comunicação da SOPCOM, a Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação.
Alberto Arons de Carvalho ministra as unidades curriculares Estratégias, Regulação e Políticas Públicas na Era Digital no Mestrado em Comunicação Aplicada e Política e Cidadania no Espaço Lusófono dos Media no Doutoramento em Media e Sociedade no Contexto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
Jaime Lourenço é professor de Jornalismo de Especialidade e Introdução ao Jornalismo na Licenciatura em Ciências da Comunicação.