Foi publicado a mais recente obra com a chancela NIP-C@M – Núcleo de Investigação em Práticas e Competências Mediáticas – “O Futuro Já Não É o que Era, mas Terá de Ser Melhor do que Promete”, de Onésimo Teotónio Almeida.
Esta obra edita a oração de sapiência no 34º aniversário da Universidade Autónoma de Lisboa, na qual Onésimo Teotónio Almeida foi convidado de honra. Esta oração, nas palavras do director do Departamento de Ciências da Comunicação, Reginaldo Rodrigues de Almeida, referidas na apresentação do livro, “é uma chamada de atenção sobre poderes, pluralidade, ética, responsabilidade e valores”.
Onésimo Teotónio Almeida é fellow do Wayland Collegium for Liberal Learning, um Instituto de Estudos Interdisciplinares na Brown University, nos EUA, onde leciona unidades curriculares sobre ‘Valores e Mundividências’.
Além de ser autor de múltiplas obras e artigos científicos, é colaborador permanente do Jornal de Letras, membro da Academia Internacional de Cultura Portuguesa e da Academia da Marinha, e Doutor Honoris Causa pela Universidade de Aveiro.
“O Futuro Já Não É o que Era, mas Terá de Ser Melhor do que Promete” é a terceira obra publicada pelo NIP-C@M, juntando-se a “Comunicação Digital: Media, práticas e consumos” e “Comunicação Polític@”.
A obra pode ser consultada aqui.