• Universidade Autónoma de Lisboa
  • Autónoma Academy

UALMedia

Menu
  • Notícias
    • 1779480Alunos de Ciências da Comunicação publicam no Artéria21 Março, 2023
    • f5d5ce16-ebc5-4a1b-b8c7-809b9eccbbb7Redação do PÚBLICO abre portas aos alunos de Ciências da Comunicação2 Março, 2023
    • 19979207-2131-41d9-afb5-46e18fb45a00Alunos de Ciências da Comunicação nomeados ao Prémio Oeiras Valley6 Fevereiro, 2023
    • Fms-UXQX0AAkpQXAutónoma assina protocolo de cooperação com a Assembleia da República23 Janeiro, 2023
  • Reportagens
    • IMG_8350UALCOM = Inclusão + Sustentabilidade2 Março, 2023
    • vista-frontal-da-mesa-de-limpeza-baristaAuxiliares de limpeza : Retrato de uma profissão invisível14 Fevereiro, 2023
    • Imagem11Chelas é o Sítio, Chelas é o berço13 Fevereiro, 2023
    • Imagem11Rádio Autónoma: “injeção” de esperança6 Fevereiro, 2023
  • Entrevistas
      • Imagem3Ana Borges: “O principal é nunca desistir. Devemos lutar sempre pelos nossos sonhos!”9 Março, 2023
      • Imagem1Joana Cruz: “Antigamente a comunicação era muito mais lenta, mais longínqua das pessoas, e o digital acabou por aproximá-las”2 Março, 2023
      • 262511419ab5aaceab918e13ada51908Herman José: “O que torna a passagem do tempo interessante é estarmos sempre a acumular conhecimento”13 Fevereiro, 2023
      • Imagem1Ricardo Brito Reis: “O caminho do basquetebol está a ser trilhado para crescer cada vez mais”9 Fevereiro, 2023
  • Opinião
      • Opinião
        • WhatsApp-Image-2021-07-05-at-16.25.04-1020×600Eu, mulher. Eu, mulher, tenho vozCarolina Mendes
        • Elliot-PageO nome dele é Elliot. Um guia sobre pessoas transgénero para os jornais portuguesesBeatriz Rosa
        • fotoAlice no País das TecnologiasAntónio Jorge
        • restore_your_faith_in_politics_1200x627A avó Emília e a política. 20 anos e 16 campanhas depois, continua-se a ouvir o padreMónica Costa
      • Crónicas
        • IMG_4298“Amo-te”Lourenço Catarino
        • thumbnail_IMG_3796“Ah…”Lourenço Catarino
        • retrato-Alfredo-Cunha1-Uma despedidaLuís Carmelo
      • Críticas
        • cabanaTUaLER: “A Cabana”. Deus é uma mulher?Magda Coelho
        • banqueiroTUaLER: “O Banqueiro Anarquista”, um conto de raciocínio!Magda Coelho
        • ruapassarosTUaLER: “A Ilha na Rua dos Pássaros”, ou como fugir aos nazisMagda Coelho
  • Dossiers
    • Sem TítuloConferência “Os Jovens, o Jornalismo e a Política”UALMedia
    • DSC_0056-1024×683Projetos TVUALMedia
    • pro-photography-equipment_1426-1771Fotogalerias da Autónoma
    • 221d0cdb3179b4b239b33987813eedb343131686df9432c0fa786aa073a8040f-rimg-w600-h276-gmirIV Congresso Internacional do OBSERVAREUALMedia
  • Cábulas
    • team-of-students-completing-task_23-2147666610Erasmus+16 Outubro, 2018
    • literaciaO que é Literacia Mediática?4 Junho, 2018
    • codigodeontologico_20180320O que é o Código Deontológico dos Jornalistas?5 Abril, 2018
    • computador_20160222Regulamento Geral de Proteção de Dados4 Junho, 2018
  • Artigos
    • Imagem1Neonatologia: Quem cuida dos cuidadores23 Março, 2023
    • laptop-g65699b9ad_1920Viver com perturbação obsessivo-compulsiva: o caso português9 Fevereiro, 2022
    • imageGrão a grão, em prol da sustentabilidade4 Abril, 2021
    • abdominal-pain-2821941_1920Intolerância alimentar: conhecer a causa para resolver o problema9 Fevereiro, 2021
  • Rubricas
    • Imagem1César Boaventura assume: consequências da acusação de viciação de resultados foram positivas2 Outubro, 2020
    • Imagem1Raio-X ao Futebol: ‘Águia’ já joga o triplo2 Outubro, 2020
    • Imagem1Raio-x ao Futebol: O campeão da incompetência16 Julho, 2020
    • Imagem1Raio-X ao Futebol: Benfica volta a escorregar e deixa o título à mercê do Porto14 Julho, 2020
  • Rádio Autónoma
      • Podcasts
          • Malucos na Uni
          • Uma história para o Dia do Pai
          • Girls Like Sports 2
          • Amargo & Doce
          • Poddemos Descomplicar
          • What´s Popin, What´s Flopin
          • Frente & Verso
          • Pessoas e Pessoas
          • Confiança
          • eTalks
          • RitUAL
          • Falando Claramente
          • Trepadeira
          • Conferências
          • Lusofonia
          • No Ar
          • Psicologia Para Todos
          • Laboratório
          • Poesia
          • PontoCom
          • Histórias Com Sons
      • Notícias
        • ra horizontal mais do ano 2022bAs mais rodadas em 2022
        • Substance, de Demi LovaroSubstance entra para as “apostas”
        • ra horizontalChegámos à adolescência
      • Podcasts Antigos
          • Educadores
          • Reflexões da Ana
          • Triângulo com quatro lados
          • Duas à Sexta
          • 2000 Watts
          • Sundown
          • As quatro da vida airada
          • Cão com pulgas
          • Conversas de café
          • Pensar nas expressões
          • Dance
          • Top 10
          • Êxitos de Sempre
          • ´Tàs à vontade
          • Trendy News
          • Ready. Gap. Go!
          • Thursday´s Vibez
          • Jazz and Blues
          • Rapresentação
          • Escolhe Tu
          • Incrível
          • Entre Linhas
          • Disco Por Inteiro
          • Vinil
          • Dinosaur Cataclysm
          • Crónicas & Murais
          • Cá vai disco
Últimas
  • Neonatologia: Quem cuida dos cuidadores   |   23 Mar 2023

  • Alunos de Ciências da Comunicação publicam no Artéria   |   21 Mar 2023

  • Ana Borges: “O principal é nunca desistir. Devemos lutar sempre pelos nossos sonhos!”   |   09 Mar 2023

  • UALCOM = Inclusão + Sustentabilidade   |   02 Mar 2023

  • Joana Cruz: “Antigamente a comunicação era muito mais lenta, mais longínqua das pessoas, e o digital acabou por aproximá-las”   |   02 Mar 2023

  • Redação do PÚBLICO abre portas aos alunos de Ciências da Comunicação   |   02 Mar 2023

 
-Início»Rubricas»Raio-X ao Futebol: Benfica volta a escorregar e deixa o título à mercê do Porto

Raio-X ao Futebol: Benfica volta a escorregar e deixa o título à mercê do Porto

Jaime Silva 14 Jul 2020 Rubricas, Rubricas

Os encarnados empataram na deslocação a Famalicão. Com mais um desaire, a equipa encarnada conta apenas com três vitórias nos últimos 15 jogos! O Porto fica a um ponto do título, com três jornadas para se jogarem.

O campeão nacional em título entrava em campo já com poucas possibilidades de ser campeão, mas com uma honra a manter. Os vermelhos e brancos entraram bem na partida. Defensivamente, com um bloco e pressão alta, a não permitir que o Famalicão saísse confortável com bola. Ofensivamente, a equipa criou bastante perigo e mostrou bastante intensidade no último terço. A equipa famalicense mostrou bastantes dificuldades em toda a primeira parte, apesar de um ou outro lance perigoso para a baliza de Vlachodimos. O conjunto agora orientado por Nélson Veríssimo acabou por justificar a superioridade com uma bela jogada coletiva. Aos 37 minutos, Cervi coloca a bola em Seferovic que falha isolado. Na recarga, Pizzi só tem de encostar. Os encarnados estavam bem, sólidos e confiantes.

No segundo tempo, a partida tornou-se mais dividida, apesar de as melhores oportunidades continuarem a pertencer ao clube que viajou desde Lisboa. Ainda assim, o conjunto de João Pedro Sousa mostrou-se com mais intensidade na circulação, mais objetividade e explorou bem as fragilidades defensivas dos encarnados. A equipa lisboeta foi bastante perdulária em vários lances na área famalicense, o que ofereceu bastante confiança à equipa da casa de poder fazer o empate a qualquer momento. Já perto do final, e depois de algumas substituições de ambas as equipas, chegou o golo do empate famalicense. Cruzamento atrasado de Fábio Martins para Guga e o ex-Benfica desfere um excelente remate a meia altura, sem hipóteses para Vlachodimos. Mais uma vez, a equipa benfiquista mostrou uma passividade defensiva surreal com uma vantagem mínima. Há coisas em que não se pode culpar sempre os treinadores…

Com mais um desaire, a crise no clube encarnado continua a alastrar-se e o lugar do Vieira e de vários jogadores fulcrais do plantel começam a ser questionados pela massa associativa do SL Benfica. O Famalicão ainda sonha com a Europa.

Os adeptos do Benfica voltaram a criticar as exibições da equipa

FC Famalicão:

Defendi (4) – Grande jogo do guardião. Segurou a baliza da equipa várias vezes com defesas sublimes. Melhor em campo do conjunto famalicense.

Patrick (3) – Teve bastantes dificuldades defensivas, incluindo no primeiro golo do Benfica. Jogo esforçado.

Riccieli (4) – Boa exibição do central brasileiro. Defensivamente esteve muito forte, ganhando vários duelos, e esteve mesmo perto do golo.

Roderick (4) – Fez cortes importantes e ganhou maior parte dos duelos.

Coly (3) – Esteve bem nas suas incursões ofensivas, mas muitas dificuldades em neutralizar Pizzi.

Racic (2) – Esteve bem defensivamente, mas perdeu muitas vezes a posse de bola.

Gustavo Assunção (3) – Acertou quase todos os passes que fez, mas perdeu muitos duelos.

Fábio Martins (4) – Criou muito perigo com cruzamentos perigosíssimos. Faz a assistência para o golo de Guga.

Ruben Lameiras (2) – Passou ao lado do jogo.

Guga (4) – Entrou aos 81 minutos para fazer um belo golo.

SL Benfica:

Vlachodimos (4) – Fez algumas defesas e saídas importantes. Bom jogo.

André Almeida (3) – Teve apontamentos interessantes a atacar, mas muitas dificuldades a defender.

Ruben Dias (3) – Ganhou vários duelos e fez vários cortes. Ainda assim, teve dificuldades em controlar a profundidade.

Jardel (4) – Exibição bastante sólida do central. Perdeu apenas um duelo, concretizou todos os dribles que efetuou e só falhou cinco passes.

Nuno Tavares (3) – Esteve bem defensivamente, mas teve dificuldades com a bola nos pés. Perdeu a bola 28 vezes (!).

Weigl (4) – Mais uma excelente exibição do médio. Falhou apenas um passe e ganhou quase todos os duelos que disputou. Mais uma vez, o melhor em campo.

Gabriel (4) – Bom jogo. Falhou apenas quatro passes e ganhou vários duelos.

Cervi (3) – Mais um jogo muito esforçado, mas continua a mostrar pouca qualidade no último terço.

Chiquinho (3) – Fez alguns passes muito bons e esteve perto do golo. Oferece sempre uma linha de passe viável. Continua a pecar na finalização.

Seferovic (2) – Falhou vários golos certos.

Vinicius (2) – Entrou para o lugar de Seferovic aos 66 minutos e falhou um golo certo, devido a um mau controlo.

 

 

       
Desporto futebol 2020-07-14
Jaime Lourenço
Tags Desporto futebol
Artigo anterior :

Raio-X ao Futebol: Dragões voltam a vencer e estão a um ponto do título

Artigo seguinte :

Fernando Pereira: “A liberdade é, também, responsabilidade”

Artigos relacionados

Raio-X ao Futebol: ‘Águia’ já joga o triplo

Raio-X ao Futebol: ‘Águia’ já joga o triplo

Jaime Silva 02 Out 2020
TUaLER: “A Todos os Rapazes que Amei”, um romance acidental

TUaLER: “A Todos os Rapazes que Amei”, um romance acidental

Beatriz Rosa 08 Fev 2019
Raio-X ao Futebol: Benfica regressa às vitórias no primeiro jogo sem Lage

Raio-X ao Futebol: Benfica regressa às vitórias no primeiro jogo sem Lage

Jaime Silva 07 Jul 2020

Veja também

Ana Borges: “O principal é nunca desistir. Devemos lutar sempre pelos nossos sonhos!”

Ana Borges: “O principal é nunca desistir. Devemos lutar sempre pelos nossos sonhos!”

José António Saraiva, num artigo de opinião publicado no Jornal SOL, abordou a temática da promoção do futebol feminino. Este afirmou que: “O futebol feminino

Rádio em direto

  • Popular
  • Últimos
  • Tags
  • Neonatologia: Quem cuida dos cuidadores

    Neonatologia: Quem cuida dos cuidadores

    Catarina Lavrador 23 Mar 2023
  • As comemorações da Revolução

    As comemorações da Revolução

    UALMedia 25 Abr 2014
  • Vinis de abril

    Vinis de abril

    João Santareno 25 Abr 2014
  • Onde estava no 25 de abril?

    Onde estava no 25 de abril?

    João Honrado 25 Abr 2014
  • 40 anos, 20 Fotos

    40 anos, 20 Fotos

    João Serralha 25 Abr 2014
  • Neonatologia: Quem cuida dos cuidadores

    Neonatologia: Quem cuida dos cuidadores

    Catarina Lavrador 23 Mar 2023
  • Alunos de Ciências da Comunicação publicam no Artéria

    Alunos de Ciências da Comunicação publicam no Artéria

    UALMedia 21 Mar 2023
  • Ana Borges: “O principal é nunca desistir. Devemos lutar sempre pelos nossos sonhos!”

    Ana Borges: “O principal é nunca desistir. Devemos lutar sempre pelos nossos sonhos!”

    Bianca Silva 09 Mar 2023
  • UALCOM = Inclusão + Sustentabilidade

    UALCOM = Inclusão + Sustentabilidade

    João Domingues 02 Mar 2023
  • Joana Cruz: “Antigamente a comunicação era muito mais lenta, mais longínqua das pessoas, e o digital acabou por aproximá-las”

    Joana Cruz: “Antigamente a comunicação era muito mais lenta, mais longínqua das pessoas, e o digital acabou por aproximá-las”

    Matilde Sattler 02 Mar 2023
  • Rádio Autónoma podcast no ar vinil animação Entrevista atelier Universidade pontocom disco poesia aula prática natal cinema joão de sousa Jornalismo companhia nacional êxitos 2000 watts psicologia ca vai futebol ual
  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Manual de redacção

Últimas noticias

Neonatologia: Quem cuida dos cuidadores
Alunos de Ciências da Comunicação publicam no Artéria
Ana Borges: “O principal é nunca desistir. Devemos lutar sempre pelos nossos sonhos!”
Joana Cruz: “Antigamente a comunicação era muito mais lenta, mais longínqua das pessoas, e o digital acabou por aproximá-las”
UALCOM = Inclusão + Sustentabilidade
Redação do PÚBLICO abre portas aos alunos de Ciências da Comunicação
Auxiliares de limpeza : Retrato de uma profissão invisível
Herman José: “O que torna a passagem do tempo interessante é estarmos sempre a acumular conhecimento”
Chelas é o Sítio, Chelas é o berço
Ricardo Brito Reis: “O caminho do basquetebol está a ser trilhado para crescer cada vez mais”
Rádio Autónoma: “injeção” de esperança
Pedro Freitas: “Pedir a um jovem que vive com tecnologia que entenda um escritor de 1950 é fazer um desserviço à própria poesia”
Alunos de Ciências da Comunicação nomeados ao Prémio Oeiras Valley
Educação Sexual: Portugal ainda é pequeno
Pedro Miguel Costa: “Todos tiveram uma experiência diferente do que é a guerra”
RARET: A Guerra Fria em pleno Ribatejo
Guardiões da Fonte da Telha
Miguel Costa Matos: “Existe falta de literacia política na nossa sociedade”
Autónoma assina protocolo de cooperação com a Assembleia da República
Paula Lopes e Carlos Pedro Dias no TPA Ciência
Fotojornalismo e narrativas transmedia em análise na Autónoma
Aula aberta com João Póvoa Marinheiro
UALMedia edita revista AUTÓNOMA
Media e fluxos migratórios em análise na Autónoma

Últimos Podcasts

  • Poesia: José Gomes Ferreira – Viver sempre também cansa
  • Poddemos Descomplicar com Liliana Borges: Desinformação – Como a combater?
  • Frente & Verso: Licínia Quitério (in A decadência das falésias)
  • Malucos na Uni: O que é este podcast
  • Malucos na Uni: Quase a chegar
© Copyright 2022, Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por: Trace - Soluções Internet
Escola Superior de Enfermagem