A Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) deliberou a acreditação pelo período máximo (6 anos) da Licenciatura em Ciências da Comunicação e Mestrado em Comunicação Aplicada, da Universidade Autónoma de Lisboa. A decisão do Conselho de Administração da A3ES foi publicada no dia 30 de abril de 2020, conforme se pode ler no site da agência.
Esta decisão é tomada após o habitual processo de análise por parte da A3ES , entidade que garante a qualidade do ensino superior em Portugal, através da avaliação e acreditação das instituições e dos ciclos de estudo .
A acreditação pelo período máximo reflecte a qualidade e reforça a competitividade no quadro do ensino superior português do Departamento de Ciências da Comunicação (DCC) da Autónoma.
Recorde-se que, recentemente, a A3ES deu luz verde à realização do 3º ciclo de estudos em Ciências da Comunicação na Autónoma: o Doutoramento em Media e Sociedade no Contexto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. A primeira edição deste curso esgotou as vagas existentes e irá arrancar muito em breve.
Coincidência (ou não) é a publicação desta notícia no 1º Dia Mundial da Língua Portuguesa, língua falada por 280 milhões de pessoas em quatro continentes. A mensagem do primeiro-ministro, António Costa, pode ser vista aqui.