O histórico clube inglês sagrou-se campeão, 30 anos depois. De 1990 a 2020, foram mais as desilusões, mas também houve várias alegrias: duas Ligas dos Campeões, três Taças de Inglaterra, quatro Taças da Liga, três Supertaças de Inglaterra, uma Taça UEFA, um Mundial de Clubes e duas Supertaças Europeias. Dezasseis títulos em 30 anos. Mesmo nos seus tempos mais negros, quando a esperança de ganhar a Premier League parecia desvanecer época após época, os reds nunca deixaram de acreditar e nunca perderam o seu ADN vencedor.
Este título, com apenas três desaires e 23 pontos de avanço sobre o City de Guardiola (23!), faltando ainda sete jornadas para o fim do campeonato, já era previsível, tendo sido ligeiramente ameaçado pela pandemia. Infelizmente, quis o destino que os adeptos dos reds não vissem o seu clube a jogar como campeão ao vivo e a cores.
Para esta era vitoriosa foi fundamental a contratação do carismático treinador alemão oriundo do Dortmund, Jurgen Klopp, em 2015. Na sua primeira época, terminou em oitavo lugar, tendo ficado pelo caminho nos 16 avos de final da Taça de Inglaterra e perdido a final da Liga Europa frente ao Sevilha por 3-1. Em 2016/2017, já mais habituado à exigência do campeonato, termina a época em quarto lugar, apesar de voltar a ser eliminado nos 16 avos de final da Taça de Inglaterra. Na sua terceira época, 17/18, volta a terminar em quarto lugar, e volta a ser eliminado nos 16 avos de final da Taça de Inglaterra. Apesar disto, é considerada a sua época de viragem, dado o acesso à final da Champions League, onde foi derrotado pelo Real Madrid de Zidane, um jogo que ficou marcado por vários erros de Loris Karius. A época passada, 2018/2019, fica marcada como a época de afirmação deste novo Liverpool, sendo campeão europeu, depois de uma reviravolta memorável nas meias finais frente ao poderoso Barcelona, e de uma vitória na final sobre o Tottenham de Pochettino, terminando apenas um ponto atrás do City de Guardiola no campeonato, mas continuando a ser eliminado nas primeiras eliminatórias da Taça de Inglaterra. Esta época sagra-se, finalmente, campeão nacional, mas é eliminado de forma surpreendente pelo Atlético de João Félix na Liga dos Campeões. Na Taça da Inglaterra volta a ser eliminado cedo, neste caso ficando pelos oitavos de final.
Apesar de algumas dificuldades iniciais, o Liverpool de Klopp é uma lição para todos os treinadores de como criar uma equipa de sucesso. Dos jogadores campeões esta época, apenas um pertencia ao clube desde a chegada do treinador, Jordan Henderson. Tendo como principais armas Alisson, Van Dijk, Arnold, Fabinho, Mané, Salah e Firmino, todo o plantel tem um papel especial e fundamental na manobra da equipa, o que explica muito bem o trabalho de Jurgen Klopp. Continuando assim, este Liverpool pode ficar marcado como uma das melhores equipas da história do futebol.