Vid@ Lisboa é uma rubrica onde divulgamos a cultura lisboeta nas mais diversas formas. Esta semana fomos até ao Crack Kids, um espaço multi-marca ligada à arte urbana.
O conceito teve a sua primeira loja no Bairro Alto em 2009 e mudou em 2016 para o espaço atual no Cais do Sodré. Tinha como nome ‘Montana’ e há cerca de sete meses mudou para ‘Crack Kids’. A loja vende os mesmos artigos, porém com mais marcas e dinamizando cada vez mais o espaço com atividades e música.
Criado por artistas de diversas áreas: desde designers a ilustradores e músicos. Com vista para o rio, tem ao dispor um espaço único e de fácil acesso encontrando-se junto ao metro, comboio e autocarros.
É composto por diversas áreas: cozinha, bar, venda de material de arte, mesa de som, exposições em quadros, duas zonas de estar e uma mezzanine ao dispor de novos artistas.
Os amantes de arte têm aqui a oportunidade de encontrar uma variedade de produtos como tinta e vernizes em spray, marcadores, stencils, livros, revistas, t-shirts e sacos personalizados, entre muitos outros. Composta por duas áreas lounge – uma interior e uma exterior – aqui é servido como especialidade tacos, vinhos naturais e slushies alcoólicos.
No piso superior existe uma mezzanine onde acontecem workshops e exposições (previamente anunciadas pela marca) de artistas emergentes com o objetivo de promover a arte e de lançar novos talentos nacionais e internacionais. Todos os clientes são recebidos com um sorriso e de forma descontraída, como o espaço pede, ao som de hip-hop. A mesa de som é dinamizada pelos clientes que podem escolher um disco presente no local e colocar a tocar.
Num ambiente caracterizado pela diversidade de pessoas e de ritmos, podemos encontrar pessoas a comer, a trabalhar, às compras de material ou simplesmente a usufruir da música, da arte e do rio.
Pessoas que procuram um bom ambiente para trabalhar, amantes de arte urbana e hip-hop, encontram aqui um espaço ideal e para todas as idades.