O publicitário Pedro Diogo Vaz esteve a 30 de Março na Universidade Autónoma de Lisboa, a convite de docentes da unidade curricular “Atelier de Televisão II”, que integra a Licenciatura em Ciências da Comunicação. A aula aberta teve por tema “Publicidade não é fazer anúncios”.
Pedro Diogo Vaz falou sobre as estratégias mais utilizadas nas campanhas publicitárias que, ao longo dos anos, têm vindo a ganhar relevância, como os conceitos de família ideal, star power (campanhas realizadas com celebridades), real people (pessoas comuns/valorização das imperfeições), join the crowd (ideia de que o produto é já utilizado por várias pessoas, fazendo o consumidor sentir-se fora da moda) e, ainda, utilização de conteúdos chocantes para promover uma mudança de comportamento no consumidor . O convidado relembrou que é importante um publicitário ter atenção ao princípio do ponto de vista como estratégia adjacente.
Outros contributos resultaram da sua experiência profissional. Como publicitário, Pedro Diogo Vaz é responsável há 12 anos, em Portugal e Angola, pelo SUPERBRANDS, projeto que se dedica a distinguir e reconhecer marcas de excelência em mais de 89 países.
O convidado começou a sua carreira nas relações públicas da Comboios de Portugal (CP), passando mais tarde para a área do marketing e publicidade. Após 13 anos, decidiu dedicar-se ao ‘mundo das agências’, e liderou uma operação em Portugal e Angola durante 15 anos.
Pedro Diogo Vaz é formado em Relações Públicas, com um Mestrado em Gestão (MBA ISCTE) e pós-graduações em Comunicação Interna (ESCS-IPL), Comunicação e Cultura (ISCTE) e Empreendedorismo e Gestão da Inovação (Católica SBE).
É professor convidado em várias instituições de ensino superior, lecionando atualmente na ESCS-IPL.
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