Para marcar o início do ano letivo 2019/2020, a Direção do Departamento de Ciências da Comunicação (DCC) reuniu com o corpo docente e com os representantes dos alunos.
A docente do Departamento de Ciências da Comunicação Maria do Carmo Piçarra é a curadora do ciclo de cinema “Tudo Passa, Exceto o Passado” que se realiza entre 25 e 27 de setembro no Pequeno Auditório da Culturgest.
Maria do Carmo Piçarra, docente do Departamento de Ciências da Comunicação da Autónoma, é a comissária do ciclo de cinema ‘Era uma vez em Goa: Identidades e Memória no Cinema’ que irá ter lugar no Museu Fundação Oriente, entre 4 e 29 de Setembro.
Luís Moita, professor catedrático de Relações Internacionais na Universidade Autónoma, deu a sua última lição no dia 11 de Julho no pátio principal da universidade.
A docente do Departamento de Ciências da Comunicação da UAL, Maria do Carmo Piçarra, vai apresentar o filme ‘Enviado Especial’, de Nalini Elvino de Sousa, no próximo dia 19 de julho na FCSH-UNL.
O documentário “Primeira rodada – Cerveja artesanal à portuguesa” tem estreia marcada a 13 de julho no Artbeer Fest, em Caminha. Este é um trabalho realizado por Catarina Neves em parceria com os Laboratórios de Ciências da Comunicação da UAL.
A literacia digital e o jornalismo online foram temas em discussão na conferência LOGIN “50 anos a comunicar em rede: 1969-2019”. O encontro aconteceu a 6 de junho na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa.
O e-book “Comunicação Digital: Media, práticas e consumos” foi publicado no mês de abril. Este é o culminar de um trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Investigação em Práticas e Competências Mediáticas (NIP-C@M) da UAL. A obra conta com contributos de vários docentes do departamento de Ciências da Comunicação como Paula Lopes, Vítor Tomé, Carlos Pedro Dias, Hélder Prior, entre outros.
A conferência “50 anos a comunicar em rede: 1969-2019”, agendada para 6 de junho no Museu das Comunicações, inaugura os encontros LOGIN, projeto do Departamento de Ciências da Comunicação da Autónoma com o qual se pretende promover a reflexão e a discussão de temas atuais da Comunicação – do Jornalismo ao Marketing, da Publicidade às Relações Públicas –, estimulando uma clara aproximação entre a Academia e um exigente mercado de trabalho, factor diferenciador, desde o primeiro momento, da licenciatura em Ciências da Comunicação.