O documentário “Primeira rodada – Cerveja artesanal à portuguesa” tem estreia marcada a 13 de julho no Artbeer Fest, em Caminha. Este é um trabalho realizado por Catarina Neves em parceria com os Laboratórios de Ciências da Comunicação da UAL.
O documentário procura mostrar os novos caminhos que o sector das cervejas está a traçar desde a última década. De acordo com este trabalho, atualmente o número de novas marcas de cerveja já ultrapassa a centena, de norte a sul do país, tendo multiplicado os sabores, os bares e os festivais dedicados à cerveja artesanal.
Este documentário vai ao encontro dos novos cervejeiros portugueses, daquilo que os move e da sua inspiração e estreia-se no Artbeer Fest, considerado como o maior festival de cerveja em Portugal.
Recorde-se que este é já o sexto documentário realizado em parceria com a UAL. “A última encenação de Joaquim Benite – não basta dizer ‘não’” e “Diálogos – ou como o teatro e a ópera se encontram para contar a morte de 16 carmelitas e falar do medo”, também da autoria da realizadora Catarina Neves, venceram o prémio do público do DOCLisboa, em 2013 e 2017, respetivamente.
Atualmente, a UAL encontra-se a desenvolver mais uma produção documental sobre o projeto “Cante pela sua Saúde”.