Bom dia, boa tarde e boa noite, caros leitores. Sejam bem-vindos à primeira crónica do ano que marca mais um longo e aborrecido período de dias em que iremos sofrer, sorrir e bater com a cabeça no pneu de um trator movido a óleo fula.
2020, o ano em que já iriam existir carros voadores, teletransporte, clones, extraterrestres na Terra, terrestres pelas galáxias fora, homens fundidos com máquinas, vida eterna e transportes públicos a funcionar dentro de horários com preços e condições aceitáveis. Ao invés disso, está prestes a começar a 3ª Guerra Mundial. Não sei porque é que o “G” e o “M” têm que vir em maiúsculas, mas deve ser para meter mais medo.
Muito sucintamente, Donald Trump, presidente dos USA (Universo Sem Abacates – considerado por muitos um inferno para as influencers), ordenou um ataque contra a 2ª pessoa mais importante no Irão. Qasem Soleimani era o seu nome. Com um nome destes era de esperar que o Trump fosse do Benfica, mas não. Se isto fosse em Portugal seria o equivalente a morrer Joaquim Barreiros, ou Quim, que só aparece numa semana do ano. A académica.
O Irão retaliou o ataque, lançando mísseis contra uma base americana no Iraque. Estes ataques e este clima deixam os civis cada vez mais apreensivos com o que estará para vir. Mas como dizia a minha avó: “Quem tem medo compra um cão.” Hoje em dia, a minha avó seria alvo de um processo por parte do PAN porque não se devem comprar animais e sim adotar. Eu sempre lhe disse que o contrabando que ela fazia de cachorrinhos fofos, lindos e adoráveis ia dar porcaria…
Sou só eu que acho que este ano vai ser de arromba? Ataques terroristas, mísseis, bombas… isto a mim parece-me uma discoteca em 2013. Já diziam os Braga Boys, “BOMBA, o movimento é sensual, BOMBA, um movimento mui sexy”. Acho que o único movimento sensual nesta estranha utopia de alguns é termos tratado de uma grande OCD (Desordem Obsessiva Compulsiva) da raça humana: termos chegado a 2020! Até que enfim…
Resta-me apenas desejar-vos um Bom Ano e tudo de bom. Vão-se habituando que isto agora do ‘Bom Ano’ é até março. Desfaçam as vossas decorações de Natal e atirem tudo para o lixo, para continuarem a ser escravos do capitalismo. Se quiserem, podem ir lendo estas crónicas que vos afetarão essas lindas cabecinhas. Um abraço, não muito apertado para não estrangular ninguém, um beijinho para as senhoras ou senhores que também quiserem e até para a semana.