O e-book “Comunicação Digital: Media, práticas e consumos” foi publicado no mês de abril. Este é o culminar de um trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Investigação em Práticas e Competências Mediáticas (NIP-C@M) da UAL. A obra conta com contributos de vários docentes do departamento de Ciências da Comunicação como Paula Lopes, Vítor Tomé, Carlos Pedro Dias, Hélder Prior, entre outros.
Esta é a primeira obra publicada pelo NIP-C@M que começa, a partir de agora, a apostar na edição de obras de forma a promover uma reflexão sobre as práticas mediáticas. Este livro, além da sua edição em formato e-book, será também publicado em formato físico em data a anunciar brevemente.
De acordo com Bruno Reis, um dos coordenadores da obra, este livro surgiu de forma a dar continuidade às linhas de investigação promovidas pelo NIP-C@M. Para tal, foram convidados os docentes do departamento de Ciências da Comunicação a darem o seu contributo, nomeadamente em temáticas ligadas ao campo digital.
A publicação de obras por parte do núcleo de investigação prevê-se como um espaço aberto a novas propostas, de forma a construir uma reflexão sobre as mais diversas temáticas ligadas ao domínio da comunicação. Estão já previstos dois números relacionados com a área da comunicação política, também coordenados por Bruno Reis, com publicação prevista para setembro deste ano.
O e-book pode ser consultado aqui.