A Autónoma remodelou as salas de aula laboratoriais de Rádio e Televisão da Licenciatura em Ciências da Comunicação. Recorrendo às novas tecnologias, foi criado um ambiente de trabalho colaborativo e uma sala de edição com horário alargado.
Com o objetivo de melhorar as condições de ensino-aprendizagem dos estudantes de comunicação da Autónoma, o Departamento de Ciências da Comunicação (DCC) remodelou as salas de aula onde decorrem as disciplinas práticas de Atelier de Televisão e Atelier de Rádio. Pretende-se, assim, tornar a aprendizagem mais dinâmica e eficaz.
Para além da criação de 21 postos de trabalho autónomos, foi também instalado nas duas salas o software Mersive Solstice, uma plataforma colaborativa de alto desempenho que melhora a usabilidade e produtividade dos espaços de aprendizagem. A partir de agora, os estudantes podem partilhar o ecrã do computador pessoal com os colegas de turma e com o docente. Esta aplicação permite que os utilizadores, em qualquer dispositivo e sem fios, consigam disponibilizar, controlar e interagir conteúdos ilimitados.
Foi também criada uma sala destinada à edição. No caso da edição de áudio, os equipamentos receberam o software Adobe Audition, para utilização nas aulas de rádio. Para as aulas de televisão, o Filmora é o editor de vídeo agora disponível. A sala dispõe de 20 postos de trabalho e funciona num horário alargado para servir todos os estudantes.
Aproveitando as mudanças nas instalações, as reuniões do UALMedia, Redação Multimédia do DCC da Autónoma, decorrerão na sala destinada às aulas de Atelier de Televisão.