Jaime Lourenço e Maria do Carmo Piçarra debateram o papel do cinema nos anos que antecederam e sucederam à Revolução de 1974 no Congresso Internacional ’50 anos do 25 de Abril’.
Arranca esta semana o Clube de Leitura da Escola das Artes da Universidade Autónoma, um projeto dedicado aos estudantes e que servirá de local de reflexão, livre debate de ideias e incentivo ao pensamento crítico. Foi um dos 85 clubes de leitura a ser financiado pelo Estado Português.
Professores do Departamento de Ciências da Comunicação (DCC) da Autónoma e especialistas em literacia mediática e digital, Paula Lopes e Vítor Tomé são dois dos responsáveis pelos conteúdos do livro Educação para os Media em Prática, lançado em 2024, um “guia” para promover a literacia digital e mediática entre crianças e jovens.
Já estreou o podcast ‘Do Algarve à Lapónia’, emitido na Antena 1. Apresentado pelo Professor Miguel van-der Kellen, consiste na adaptação para rádio do programa da RTP com o mesmo nome.
O Departamento de Ciências da Comunicação (DCC) da Autónoma marcou presença no XIII Congresso SOPCOM, promovido pela Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação, que decorreu de 24 a 26 de janeiro.
Os professores do Departamento de Ciências da Comunicação (DCC) da Autónoma Alberto Arons de Carvalho e Jaime Lourenço assinam capítulos no recém-publicado “Media e jornalismo em tempos de ditadura: censura, repressão e resistência”.
O mais recente número da revista Comunicação Pública conta com os contributos dos professores Jaime Lourenço e Paula Lopes, docentes do Departamento de Ciências da Comunicação (DCC) da Autónoma.
Maria do Carmo Piçarra, docente do Departamento de Ciências da Comunicação (DCC) da Autónoma, publicou “Vento Leste: luso-orientalismo(s) nos filmes da ditadura”.
Os alunos do 3º ano da Licenciatura em Ciências da Comunicação, da Universidade Autónoma de Lisboa, visitaram o Grupo BertrandCírculo, no dia 24 de novembro, no âmbito da unidade curricular de Assessoria de Imprensa, Protocolo e Eventos. Esta visita teve como intuito abordar as estratégias de comunicação desenvolvidas no setor editorial.