Ivone Ferreira, professora auxiliar da Universidade Nova de Lisboa, estará na Universidade Autónoma para apresentar a comunicação “A publicidade como género retórico. De uma retórica da persuasão para uma retórica da sedução” numa masterclass no âmbito da unidade curricular “Cibercultura”, na quinta-feira, 6 de dezembro, às 18h.
A demissão de Paulo Dentinho, diretor da informação da RTP, após um post inflamado, a queda do valor das ações da Juventus depois da acusação a Cristiano Ronaldo, os recados de Bruno de Carvalho no Facebook, a “espontaneidade” de Trump no Twitter e o caso do Presidente brasileiro Bolsonaro, que faz campanha em redes privadas como o Whatsapp, convidam a um debate sobre as potencialidades e os riscos do digital para a gestão da imagem de figuras públicas e organizações.
Ivone Ferreira, especialista em Comunicação Estratégica e Publicidade, estará na Autónoma para falar sobre estes novos desafios e perigos que a comunicação enfrenta com o processo de convergência para o digital. O convite à investigadora partiu da professora Fátima Lopes Cardoso, responsável pela unidade curricular.