Sara Calado, Sara Moreira e Inês Fernandes, alunas do Departamento de Psicologia da Universidade Autónoma de Lisboa, conquistaram o segundo lugar no Angelini University Award!.
O ‘PROJETO D-FOX’, orientado pela professora Luísa Ribeiro, docente na licenciatura de Ciências da Comunicação durante largos anos, arrecadou o segundo lugar no pódio do Angelini University Award! (AUA!), depois de ter estado entre os 15 semifinalistas.
O tema principal da 9º edição do AUA! foi “Viver com Doença Mental Grave” e serviu de mote a estudantes do ensino superior para a produção de projetos diferenciados. Neste contexto, foram consideradas abordagens de natureza económica, humanística, financeira, criativa e tecnológica, atendendo, em particular, às temáticas de Medicina, Farmácia, Enfermagem, Serviço Social, Desenvolvimento e Empreendedorismo Social, Psicologia e Sociologia, Economia e Gestão.
No final do concurso, as equipas participantes receberam o prémio numa cerimónia que se realizou no dia 24 de outubro, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa. Os grupos foram convidados a expor os melhores projetos e o melhor foi, este ano, para a Universidade do Minho: ‘Projeto Informação para Desestigmatizar’.
Ao primeiro grupo classificado foi atribuído o valor de 5.000 euros para os participantes e 2.000 euros para o docente; já o segundo classificado (o grupo de alunas da Autónoma) recebeu 2.500 euros para participantes e 1.000 euros para docente.
Foi, ainda, atribuído um Prémio de Jornalismo a Clara Soares pela peça “Os miúdos não estão bem”.
Mais informações em: AUA!