A final do EDPChallenge deste ano conta com a participação de duas alunas da Universidade Autónoma de Lisboa, Mafalda Santos e Jéssica Rossas, em parceria com David Machado, da Universidade Atlântica. Georg Dutschke é o docente responsável pela orientação/acompanhamento desta equipa.
Foram apresentados cerca de 100 projetos e seleccionados apenas 15 para a final. O da UAL foi um deles. O projeto apresentado pela equipa da Autónoma consiste em realizar um update da aplicação ‘EDP REDY’ e dos serviços já existentes para tornar a aplicação mais útil para o consumidor.
O EDP University Challenge é uma iniciativa internacional da empresa Energias de Portugal (EDP) tendo edições em Portugal, Brasil, Espanha e Polónia.
Este é um concurso anual que se destina a jovens universitários e que tem como objetivo principal, estimular a população universitária e abrir portas aos alunos que queiram aplicar os seus conhecimentos académicos no desenvolvimento de um projeto focado num tema relacionado com o Grupo EDP.
Os trabalhos apresentados no concurso são, no final, avaliados por um júri composto por membros da EDP, consultores e elementos independentes.
Os prémios
No que diz respeito aos prémios monetários, o primeiro classificado recebe cinco mil euros para os alunos e 1.500 euros para o professor; o segundo recebe três mil euros para os alunos e mil euros para o professor; e o terceiro recebe dois mil euros para os alunos e 750 euros para o professor.
Mas os prémios não ficam por aqui: a equipa que vencer o concurso tem a possibilidade de efetuar um estágio na EDP. Já as 15 equipas semifinalistas têm a oportunidade de realizar um Pitch Bootcamp com a Spark Agency.