Luís Moita, professor catedrático de Relações Internacionais na Universidade Autónoma, deu a sua última lição no dia 11 de Julho no pátio principal da universidade.
O professor foi vice-reitor da UAL entre 1992 e 2009 e atualmente é professor de Relações Internacionais, faz parte da direção do OBSERVARE (Observatório de Relações Exteriores da UAL) e é membro do Conselho Científico da universidade.
Apesar de esta ser a última lição, não será a última aula nem o último momento do professor na UAL, facto garantido pelo próprio e pelo reitor, José Amado da Silva. O conceito de relação foi o tema sobre o qual Luís Moita se debruçou durante o evento, no qual estiveram presentes o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, a secretária de Estado da Administração Interna, Ana Santos Pinto, entre outros.
Este foi um momento em que, além da última lição, se promoveu o encontro entre amigos, alunos, ex-alunos e colegas de Luís Moita. Quer o reitor da UAL, quer o presidente do Conselho de Administração da CEU, António de Lencastre Bernardo, enalteceram o trabalho e dedicação de Luís Moita, caracterizando-o como um privilégio e prestígio para a Universidade Autónoma de Lisboa.
Veja a reportagem da UALMedia sobre a última lição do prof. Luís Moita.