Os encarnados empataram na deslocação a Famalicão. Com mais um desaire, a equipa encarnada conta apenas com três vitórias nos últimos 15 jogos! O Porto fica a um ponto do título, com três jornadas para se jogarem.
O campeão nacional em título entrava em campo já com poucas possibilidades de ser campeão, mas com uma honra a manter. Os vermelhos e brancos entraram bem na partida. Defensivamente, com um bloco e pressão alta, a não permitir que o Famalicão saísse confortável com bola. Ofensivamente, a equipa criou bastante perigo e mostrou bastante intensidade no último terço. A equipa famalicense mostrou bastantes dificuldades em toda a primeira parte, apesar de um ou outro lance perigoso para a baliza de Vlachodimos. O conjunto agora orientado por Nélson Veríssimo acabou por justificar a superioridade com uma bela jogada coletiva. Aos 37 minutos, Cervi coloca a bola em Seferovic que falha isolado. Na recarga, Pizzi só tem de encostar. Os encarnados estavam bem, sólidos e confiantes.
No segundo tempo, a partida tornou-se mais dividida, apesar de as melhores oportunidades continuarem a pertencer ao clube que viajou desde Lisboa. Ainda assim, o conjunto de João Pedro Sousa mostrou-se com mais intensidade na circulação, mais objetividade e explorou bem as fragilidades defensivas dos encarnados. A equipa lisboeta foi bastante perdulária em vários lances na área famalicense, o que ofereceu bastante confiança à equipa da casa de poder fazer o empate a qualquer momento. Já perto do final, e depois de algumas substituições de ambas as equipas, chegou o golo do empate famalicense. Cruzamento atrasado de Fábio Martins para Guga e o ex-Benfica desfere um excelente remate a meia altura, sem hipóteses para Vlachodimos. Mais uma vez, a equipa benfiquista mostrou uma passividade defensiva surreal com uma vantagem mínima. Há coisas em que não se pode culpar sempre os treinadores…
Com mais um desaire, a crise no clube encarnado continua a alastrar-se e o lugar do Vieira e de vários jogadores fulcrais do plantel começam a ser questionados pela massa associativa do SL Benfica. O Famalicão ainda sonha com a Europa.
FC Famalicão:
Defendi (4) – Grande jogo do guardião. Segurou a baliza da equipa várias vezes com defesas sublimes. Melhor em campo do conjunto famalicense.
Patrick (3) – Teve bastantes dificuldades defensivas, incluindo no primeiro golo do Benfica. Jogo esforçado.
Riccieli (4) – Boa exibição do central brasileiro. Defensivamente esteve muito forte, ganhando vários duelos, e esteve mesmo perto do golo.
Roderick (4) – Fez cortes importantes e ganhou maior parte dos duelos.
Coly (3) – Esteve bem nas suas incursões ofensivas, mas muitas dificuldades em neutralizar Pizzi.
Racic (2) – Esteve bem defensivamente, mas perdeu muitas vezes a posse de bola.
Gustavo Assunção (3) – Acertou quase todos os passes que fez, mas perdeu muitos duelos.
Fábio Martins (4) – Criou muito perigo com cruzamentos perigosíssimos. Faz a assistência para o golo de Guga.
Ruben Lameiras (2) – Passou ao lado do jogo.
Guga (4) – Entrou aos 81 minutos para fazer um belo golo.
SL Benfica:
Vlachodimos (4) – Fez algumas defesas e saídas importantes. Bom jogo.
André Almeida (3) – Teve apontamentos interessantes a atacar, mas muitas dificuldades a defender.
Ruben Dias (3) – Ganhou vários duelos e fez vários cortes. Ainda assim, teve dificuldades em controlar a profundidade.
Jardel (4) – Exibição bastante sólida do central. Perdeu apenas um duelo, concretizou todos os dribles que efetuou e só falhou cinco passes.
Nuno Tavares (3) – Esteve bem defensivamente, mas teve dificuldades com a bola nos pés. Perdeu a bola 28 vezes (!).
Weigl (4) – Mais uma excelente exibição do médio. Falhou apenas um passe e ganhou quase todos os duelos que disputou. Mais uma vez, o melhor em campo.
Gabriel (4) – Bom jogo. Falhou apenas quatro passes e ganhou vários duelos.
Cervi (3) – Mais um jogo muito esforçado, mas continua a mostrar pouca qualidade no último terço.
Chiquinho (3) – Fez alguns passes muito bons e esteve perto do golo. Oferece sempre uma linha de passe viável. Continua a pecar na finalização.
Seferovic (2) – Falhou vários golos certos.
Vinicius (2) – Entrou para o lugar de Seferovic aos 66 minutos e falhou um golo certo, devido a um mau controlo.