A Autónoma vai participar na campanha do Banco Alimentar, nos dias 25 e 26 de maio. A Rádio Autónoma terá a missão de animar os voluntários durante a recolha de alimentos.
Numa emissão de rádio ao vivo, a partir do armazém de Lisboa do Banco Alimentar, desde a abertura até ao fecho, grupos de professores, alunos e ex-alunos da Universidade Autónoma de Lisboa vão assegurar que a animação seja uma constante entre os voluntários que ajudam a montar esta campanha de recolha de alimentos em mais de 2.000 lojas e 21 bancos alimentares em todo o país. Esta é maior ação de voluntariado em Portugal, participam mais de 40.000 voluntários.
Isabel Jonet, a presidente da federação que reúne os 21 bancos alimentares, será entrevistada na Rádio Autónoma, sexta, dia 24, pelas 17 horas, a propósito da rede de solidariedade que estes bancos criam e do destino da ajuda alimentar recolhida.
Em 2018, a campanha de junho reuniu 1602 toneladas de alimentos. A ajuda dos bancos alimentares chega atualmente a cerca de 400.000 pessoas, através de mais de 2.400 instituições.
Durante a emissão da campanha de dezembro de 2017, o Presidente da República teve a oportunidade de mostrar o seu apoio a esta ação de solidariedade e, aos microfones da Autónoma, afirmou que os portugueses “não se esqueceram das centenas de milhar de pessoas que vivem todos os dias em pobreza e que precisam de não ser esquecidos”.
Marcelo Rebelo de Sousa na emissão da Autónoma
Desde 2006 que a rádio da Universidade Autónoma está presente nesta campanha. A emissão de rádio, em direto do Banco Alimentar de Lisboa, pode ser seguida neste Player e na APP TuneIn.
Siga-nos no Facebook.