Bom dia, boa tarde e boa noite, caros leitores. Nem devem saber como é que vieram aqui parar, certo? Este é um espaço de pensamentos e opiniões que na realidade são completamente inúteis. Não prometo nada e não, não devolvemos a sanidade mental depois da leitura.
Dia 31 de Outubro de 2019, dia das bruxas ou “Halloween”, há quem lhe chame o dia em que os putos se vestem de mortos, mas sinceramente, vamos lá admitir que não há nenhuma tradição no dia das bruxas em Portugal. Se alguma vez me aparecer um jovem a bater à porta a dizer “doçura ou travessura”, a primeira coisa que penso é: a tua mãe deixa-te andar na rua a estas horas? E a seguir vou até à cozinha pego numa maçã e dou-lhe. Vão ficar a olhar para mim, sim eu sei, mas é doçura, não disseram “sacarose ou travessura”…
E qual é a cena com abóboras? Eu não entendo. Porem uma lanterna dentro de uma abóbora? A minha mãezinha sempre me disse que não se brinca com a comida, principalmente se for para afugentar o gato do vizinho que não percebe que é apenas uma fruta a dar luz. Vamos lá pensar a sério! Se queriam uma fruta assustadora ao invés de escolherem uma abóbora, escolhiam um dióspiro. Há algo mais assustador que um fruto que se parece com um tomate podre?
Para finalizar queria dizer que, não, as casas assombradas e os filmes de terror não têm piada nenhuma. Ver um filme de terror é a mesma coisa que comer feijoada a uma segunda de manhã… sabes que te vais cagar todo.
E foi isto. Se chegaram até aqui é porque estão presos a este inútil pensamento e, caso seja isso, é melhor ligarem à polícia. Lembrando que não devolvemos a sanidade mental após a leitura.
Fiquem bem e até à próxima.