O site do Núcleo de Investigação em Práticas e Competências Mediáticas (NIP-C@M) foi totalmente atualizado, integrando agora novas linhas de investigação, mais projetos e membros na equipa. A grande novidade prende-se com a publicação de working papers.
O NIP-C@M, unidade do Departamento de Ciências da Comunicação (DCC) da Universidade Autónoma de Lisboa, passou a integrar uma nova linha de investigação: estudos no âmbito da desordem informacional.
Quanto a projetos, saliente-se o PICCLE – Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita, uma parceria com o Plano Nacional de Leitura 2027 (que integrou docentes, técnicos e alunos do DCC) e a Academia de Cidadania Digital, desenvolvida no âmbito das Academias Gulbenkian do Conhecimento.
Na equipa, Carlos Pedro Dias passou a cocoordenador do núcleo (juntando-se a Bruno Reis e Paula Lopes), Patrícia da Mota Paula e Sandra Gonçalves integraram o grupo de investigadores.
Relativamente a edições, além dos ebooks e relatórios, passaram a ser disponibilizados working papers produzidos por docentes, e alunos do 1º. 2º e 3º ciclos.