Hélder Prior, docente do Departamento de Ciências da Comunicação (DCC) da Universidade Autónoma de Lisboa, é um dos autores da obra ‘As Fake News e a Nova Ordem (des)informativa na Era do Pós-Verdade’.
Esta é uma obra editada pela Imprensa da Universidade de Coimbra e organizada por João Figueira e Sílvio Santos. O livro conta com contributos de investigadores como Carla Baptista, Inês Amaral, Sofia José Santos, Muniz Sodré, Fernando Zamith, Sandra Marinho, entre outros.
O capítulo da autoria de Hélder Prior intitula-se ‘Em nome do Povo: populismo e o novo ecossistema mediático’ e dedica-se às relações do ‘populismo digital’ com a lógica da pós-verdade.
Na UAL, Hélder Prior é responsável pelas unidades curriculares “Comunicação Política”, na licenciatura em Ciências da Comunicação, e “Espaço Público e Comunicação Digital”, no mestrado em Comunicação Aplicada da Autónoma. Atualmente, o docente está em Campo Grande, no Brasil, como professor convidado no curso de Pós-Graduação em Comunicação, da Universidade de Mato Grosso do Sul.