As alunas de Ciências da Comunicação Mafalda Santos e Jéssica Rossas, em parceria com David Machado, da Universidade Atlântica, ficaram em terceiro lugar no EDP University Challenge 2018.
Foi com o projeto ‘Re:dy 2.0’, orientado pelo professor doutor Georg Dutschke, que as alunas do curso de Ciências da Comunicação da Autónoma conquistaram o terceiro lugar no pódio do EDP University Challenge 2018.
Feliz com o resultado, Georg Dutschke felicitou a equipa: “Parabéns à Mafalda, Jéssica e David por estarem entre os melhores dos melhores no EDP University Challenge 2018! São um exemplo de trabalho em equipa que se traduziu num projeto excecional.”
Para Mafalda Santos, “chegar aos 15 semifinalistas já foi uma ótima experiência e ficar em terceiro lugar foi uma recompensa muito boa por todo o esforço dedicado ao concurso”. A aluna acrescentou ainda que o projeto lhe deu “muito gozo fazer e ficaria ainda mais feliz se fosse realmente implementado”.
A participante Jéssica Rossas revelou ao UALMedia que “não esperava ficar no pódio, portanto, estou mais do que satisfeita com o resultado e é ótimo ver que deram mérito ao nosso projeto”. A recém-licenciada deixou ainda uma mensagem a todos os alunos que frequentam o ensino superior: “é sempre uma boa oportunidade para se ser reconhecido pelo nosso esforço e empenho e, claro, fica sempre bem no currículo. Por isso, aconselho mesmo a participação de todos os alunos do ensino superior”.
Participação da Autónoma
O EDP University Challenge é uma iniciativa internacional da empresa EDP que se destina a jovens universitários, e que pretende contribuir para o desenvolvimento da sua formação académica. O Prémio EDP University Challenge foi lançado no ano de 2007. Em 11 anos, centenas de alunos já participaram no projeto mostrando o seu valor e capacidade de trabalho.
Na opinião de Georg Dutschke, “participar no EDP UC tem grandes mais-valias para quem está a estudar. Uma aprendizagem sobre como desenvolver projetos empresariais, visibilidade, acesso a uma rede de contatos muito relevante e é uma diferenciação no CV”.
Esta não é a primeira vez que a Universidade Autónoma participa no EDP University Challenge. Em 2015, a equipa formada pelos alunos de Ciências da Comunicação, Bruno Mateus, Adriana Picareta, Liliana Azenha, Joana Simões e Mariana Nóbrega foram os vencedores com o projeto ‘Associação Respiro Sabor’.
Para o professor responsável por esta vitória: “a Autónoma tem uma história de sucesso no EDP UC. Nos últimos quatro anos, várias equipas participaram e estiveram na final. Duas equipas foram vencedoras. Ambas do curso de Ciências da Comunicação. Em 2019, queremos continuar a ter sucesso. Com muitas equipas participantes!”
A cerimónia de entrega de prémios realiza-se ainda este mês, em Lisboa.
Notícias Relacionadas:
https://ualmedia.pt/alunas-de-ciencias-da-comunicacao-no-edpchallenge-2018/