Um dia depois da chegada da Primavera, sopramos as velas no nosso 11º aniversário. Já somos adolescentes nesta aventura de uma rádio universitária. E estreamos uma nova grelha de programas.
Vamos Lá então a essa grelha. Na maior parte do dia continuamos a trabalhar com uma rotação de músicas em playlist, das 18 às 19 com locutores, mas há mais espaço para conteúdos temáticos.
Às 10h30 e 16h30, de segunda a sexta, volta o Vinil, os discos antigos trazidos por João Santareno.
Também de segunda a sexta, mas às 12 e às 19 horas, regressam as “Histórias com sons”, uma rúbrica dos alunos do 3º ano de CC, no âmbito da unidade curricular de Atelier Rádio.
No mesmo horário, mas ao fim de semana, voltamos à “Poesia”, num projeto conjunto de alunos de Atelier Rádio, locutores da rádio e convidados.
Às 17 horas o prato forte são as rúbricas e programas e autor. Às segunda temos as “Crónicas e Murais”, de Manuel Sousa Viegas às terças as “Reflexões da Ana”, uma nova rúbrica de Ana Sofia Vieira, às quartas o Falando Claramente, de Jhulia Clara, às quintas damos potência máxima às músicas de 2000 com o “2000 Watts”, da Neuza Ferreira, às sexta, conversamos com muita gente no Pessoas e Pessoas, de Alexandre Lemos, Lurdes Sofia, Beatriz Manha, uma estreia de três caloiros de Direito, ao sábado as entrevistas do trio Gonçalo Barão, José Silva, Tiago Paulo , o “RitUAL, ao domingo o “PontoCom”, um programa de entrevistas dos alunos de Atelier Rádio.
Às 19 e à 01, uma hora de música apenas em português, com a “Companhia Nacional”.
Os espaços de autor voltam mais à noite, de segunda a sexta há “Laboratório” às 21, uma coletânea dos melhores podcasts produzidos no âmbito das unidades curriculares de rádio, às 22 o “Psicologia para Todos”, um espaço de entrevista para divulgar e tornar acessível o conhecimento da psicologia e às 23 “A noite passada”, a reposição de uma seleção musical pessoal e tranquila de Tiago Soares.
Já aos sábados e domingos voltam a “Lusofonia”, de João de Sousa, às 22 horas e a reposição do “Disco Por Inteiro, escolhas de Tiago Crispim e de João de Sousa, às 23.
Ora então, escolham uma fatia deste bolo para ouvir e façam o favor de ser felizes!