As primeiras provas do Doutoramento em Media e Sociedade no Contexto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa culminaram em excelência, com a aprovação do doutorando Carlos Pinheiro.
‘O Papel da Educação Formal na Aquisição de Competências de Literacia Mediática’ é o título da tese com que o agora doutor Carlos Dinis Pinheiro se apresentou a provas públicas no dia 10 de julho, tendo sido aprovado por unanimidade, com uma classificação de 20 valores.
O júri foi composto por Rita Espanha, do Iscte, Manuel Pinto, da Universidade do Minho, Cristina Ponte, da Universidade Nova de Lisboa, Armanda Matos, da Universidade de Coimbra, Vítor Tomé, Bruno Reis e Paula Lopes (orientadora), da Autónoma. Os trabalhos foram presididos por José Amado da Silva, Reitor da Autónoma.
Carlos Dinis Pinheiro é professor bibliotecário do Agrupamento de Escolas Leal da Câmara e professor de História do Ensino Secundário. É ainda coordenador interconcelhio da Rede de Bibliotecas Escolares (concelho de Cascais) e formador de professores nas áreas das Tecnologias Educativas e das Bibliotecas Escolares.