A Universidade Autónoma de Lisboa será uma das instituições que irá acolher o XVIII Congresso Internacional da Associação de Historiadores da Comunicação, em setembro deste ano.
Com o tema “História, Comunicação e Memória”, este congresso pretende contribuir para debater a produção de memória coletiva no espaço ibero-americano e promover a busca e análise de políticas de justa memória. Tal inclui o estudo plural e inclusivo de movimentos e atores sociais, representações mediáticas, arquivos privados e públicos, musealizações e outras construções materiais e discursivas.
A Autónoma junta-se à Universidade Nova de Lisboa, enquanto instituições que acolhem este evento, numa aliança que favorece um debate mais dinâmico, amplo e enriquecedor. O congresso decorrerá no dia 14 de setembro no Colégio Almada Negreiros, no campus de Campolide da Universidade Nova de Lisboa e, no dia 15, na Universidade Autónoma de Lisboa.
Da Autónoma, os professores Paula Lopes, Carlos Pedro Dias, Jaime Lourenço e Bruno Reis integram a comissão organizadora.
Esta será a 18ª edição do congresso da Associação de Historiadores da Comunicação, um dos principais eventos de promoção do debate nesta área no espaço ibérico.