Todos Menos Tu — Anyone But You, na versão original — é um filme de sucesso que tem enchido cinemas e recebido diversos elogios por ser um romance “à moda antiga”. Fomos confirmar.
No dia 28 de janeiro foi a minha vez de perceber o ruído em torno deste filme.
Protagonizado por Glen Powell, conhecido pelo seu papel em Top Gun, e Sydney Sweeney, a famosa Cassie da série Euphoria, esta é uma comédia romântica que nos faz rir (e sorrir) do início ao fim.
Ben e Bea parecem ser feitos um para o outro assim que se conhecem, porém Ben descuida-se com as palavras e leva Beatrice a colocá-lo diretamente na lista negra. O que ela não esperava é que ele também fosse convidado para o casamento da sua irmã e se vissem obrigados a conviver civilizadamente em prol da cerimónia. Estes Enemies To Lovers [de inimigos a amantes] fazem-nos rir com tantas peripécias. E claro, deixam-nos de corações nos olhos com aquele final tão bonito.
As expectativas estavam altas e toda a gente falava deste romance. As comparações aos filmes da década de 2000 fizeram com que esta experiência valesse ainda mais a pena. É um simples romance que não precisa de cenas demasiado explícitas nem da futilidade a que os filmes mais recentes nos sujeitam.
Um filme à moda antiga, com ótimas referências desde a música até à parte em que as personagens reproduzem a icónica cena do Titanic, onde Jack segura Rose e esta solta-se e desfruta do momento com os braços estendidos.
Já no final, também os bloopers [erros de gravação] arrancam gargalhadas intensas do público, levando toda a sala de cinema a cantar. A música “Unwritten” de Natasha Bedingfield, lançada em 2004, parece encaixar na perfeição. Ganhou destaque não só através do filme como também das redes sociais. Com certeza já terão ouvido esta música no TikTok ou na rádio. Ninguém é capaz de parar de cantar a canção de Ben.
Por isso, e como diz a letra, libertem as vossas inibições e apressem-se a ir ao cinema.